Um recomeço, ou quase isso…

Nos últimos anos eu vinha trabalhando com PHP como minha principal linguagem. Essa foi a minha primeira linguagem, e a que me fez percorrer uma grande caminhada de aprendizagem e desenvolvimento. Passei por algumas empresas e enfrentei diversos desafios, o que me fez construir minha carreira até agora, e também me deu experiência.

Isso mudou, e hoje minha linguagem principal é Java. Eis o/um recomeço na minha carreira, ou pelo menos quase isso. Embora eu tenha mudado de tecnologia, toda minha experiência em resolver problema de negócios ou de raciocínio lógico está sendo reaproveitada e refinada, o que faz com que a linguagem que eu escolhi seja apenas o que deveria ser, uma ferramenta de trabalho.

Mas você deve estar se perguntado: mas como e por que essa escolha, já que poderia ter escolhido qualquer outra linguagem? Bom, nos últimos anos passando por diversos projetos de diferentes domínios e tamanhos, eu percebi que queria algo diferente, algo que me desafiasse, algo que me forçasse a estar em uma zona não confortável, mas não queria só isso, eu queria ter acesso a projetos ainda maiores e de grande escala, foi aí então que veio a ideia do Java. Muitas bibliotecas e arquiteturas surgiram das necessidades do mundo Enterprise, embora você possa pensar que este seja um mundo chato e cinza, é lá que estão grandes exemplos e experiências de arquitetura, desenvolvimento e praticas, e o melhor, não só na teoria mas no campo de batalha.

Estou passando por um processo de familiarização do novo ecossistema, novas inspirações, novas ferramentas e formas de pensar, há muito o que se aprender e se atualizar, e também há vários novos colegas para trocar conhecimento, o que tem me ajudado bastante nessa jornada.

Voltar